quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Chamado...

"Assim como o frescor da manhã na primavera é mais ameno que nas outras horas do dia, assim as virtudes praticadas na juventude; são mais agradáveis a DEUS. Podemos ainda simbolizar nas frescas manhãs, os atos de AMOR com os quais se adquirem as virtudes, causam eles maior prazer a DEUS do que as frescas manhãs aos filhos dos homens."
Isto é a história de um jovem chamado João da Cruz, que viveu uma juventude de luta para oferecer a DEUS as flores das mais belas virtudes.

DEUS nos fala...

"Com os timbres e as modulações que só ELE conhece e cria; e a sua palavra traz o ar da ETERNIDADE. Sente-se, mas não se sabe de onde vem; faz-se a experiência, mas não se toca com a mão nem se prova com a boca. É voz que não pronuncia palavras e que se escuta sem ouvir-lhe o som. Imprime-se, na substância da alma e amarra todas as forças do ser como em uma sinfonia de AMOR. Mas, não acontece da mesma maneira para todos. DEUS nunca se repete e seus conselhos eternos sempre são diferentes. Podemos duvidar das palavras pronunciadas pelos homens, podemos interpretar aquilo que se diz com os lábios, mas nunca se pode interpretar, nunca se pode duvidar daquilo que o ESPIRITO imprime na substância"

Pensamentos de São João Maria Vianney...

Ano Sacerdotal:



1- "É sempre primavera no coração de quem ama a DEUS"

2- "Nossas culpas são grãos de areia ao lado da grande montanha que é a misericórdia de DEUS."

3- "Se entendêssemos na terra o que é um PADRE, morreríamos não de susto, mas de AMOR"