terça-feira, 2 de setembro de 2014

Setembro...mês dedicado a Bíblia...

Senhor, a primavera renova a vida. A Natividade de Maria inaugura a Encarnação do verbo, confimação da Sagrada Escritura. Os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael são guardiães da sabedoria, saúde e sustento.
São Mateus escreve o Evangelho que une os testamentos. São Jerônimo traduz para a nossa língua a Palavra da Verdade.São Francisco revela as marcas do Amado na máxima identificação com o Cristo Pobre e Crucificado. São Vicente de Paulo concretiza o Amor em Caridade que torna, através das obras, fé muito mais viva e eficaz. Assim, no espelho destas lembranças, eu possa nesse mês de setembro me familiarizar mais com a sua Palavra para florescer em mim a graça de viver em teu amor! Amém!!
(Frei Vitório)

Mocinha e sua vovó....

Aquela mocinha de seus dezesseis anos praticamente vive com a vó. A mãe da menina leva uma vida longe das duas. Hoje aqui, amanha ali. Hoje com um companheiro, amanhã com outro. A menina foi ficando na casa dos avós.
Acompanhou a doença do avô e cuidou dele até morrer. Aprendeu a cozinhar, lavar, passar nas folgas dos estudos. Quando era menina menor a avó lhe arrumava o uniforme, preparava a merenda e rezava com ela. Sua vida se passou na casa da avó e sob seu olhar carinhoso. Hoje as duas passeiam, circulam pelo o bairro, regam as rosas. Não poucos filhos de mães e pais solteiros vivem com os avós, aprendem a sabedoria de viver com estas pessoas experimentadas na vida e capazes de dons.
Pena que alguns netos tresloucados cheguem a cometer o desatino de roubar as poucas coisinhas de seus avós por causa das drogas.
Deixo aqui essa mensagem que encontrei numa folhinha que muito me chamou a atenção.
Deus abençoe todos os vovôs e vovós do mundo.