sábado, 22 de agosto de 2009

A vida....

" A vida é belíssima... maa não é tão simples vivê-la. As vezes ela se parece com um imenso jardim. De repente a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto.
Cada ser hum,ano possui uma força incrivel. E muitos desconhecem que a possuem.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...
Que nas suas primaveras você seja amante da ALEGRIA.
Que nos seus invernos você seja amigo da SABEDORIA.
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois, assim você será cada vez mais apaixonado pela a vida, e descobrirá que tudo é possível para os amantes da vida.

A Gratuidade...

"Levei muitos anos para aprender que não são as coisas materiais que nos trazem alegria na vida."
Os maiores prazeres da vida são totalmente grátis.
Para começar basta pensar:
- No Amor, no casamento, na família, nos amigos filhos, no Nascer do Sol, e no Por do Sol, nas noites de Lua, nas Estrelas brilhando, nas criancinhas, nos dons do tato, gosto, olfato, audição, visão, na boa saúde, nas flôres, lagos, nuvens, sexo, na capacidade de fazer escolhas e na própria vida. Tudo isso é Gratuito....

A certeza da resposta de Deus...

"Não sei como, mas sei que Deus responde as orações. Embora a hora da sua resposta não se anuncie ainda. Mas cedo ou tarde chegará. De minha parte cabe-me pedir e confiar. Não sei se Deus dará a resposta que eu espero, mas a resposta a ELE deixo, pois sua vontade é sempre AMAR."
Só me resta pedir Senhor: Concede-me a graça de te admirar por teres pensado em mim de modo tão maravilhoso e por teres providênciado tudo o que poderia me servir. Perdoa-me por tê-lo esquecido tantas vezes. Pai, devo confessar ainda uma coisa: Nem sempre usei com moderação os dons da Natureza. Ajuda-nos a corrigir a nossa posição de maneira que, com amor e responsabilidade restabelecer aquela ordem primitiva da natureza.

Uma pequena história de vida...

" Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura.
Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre vive na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.
Um dia decidiu sair sosinho e, com a permissão da mãe, caminhou por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos de sua idade, que parecia ser feita de TERNURA e BELEZA. Foi amor a primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua AMADA. aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem olhar de quem era disse:
- Este aqui...
- Quer que embrulhe para presente? perguntou a garota, sorrindo ainda mais... Ele balançou a cabeça para dizer que sim e disse:
- É para mim mesmo, mas eu gostaria que você embrulhasse.
Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu louco de vontade de ficar alí admirando aquela figura divina. Daquele dia em diante, todas as tardes, voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito que ele guardava no "closet" sem querer abrir.
Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou sobre isso com sua Mãe e ela o incentivou muito a chamá-la para sair.
Um dia ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
No dia seguinte, o telefone tocou e a Mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A Mãe desconsolada, nem perguntou quem era, começou a soluçar e disse:
- Então, você não sabe? Faleceu essa manhã. Mais tarde a Mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDS todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito.
"VOCÊ É MUITO ESPECIAL, NÃO QUER ME CONVIDAR PARA SAIR, EU ADORARIA."
Emocionada, a Mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo; e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e esperança de conhecer aquele rapaz.
Assim é a vida não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente.
Diga-o já: amanhã pode ser muito tarde.
esta mensagem foi escrita para fazer as pessoas refletirem e assim, pouco a pouco, tentarem mudar o mundo. É também para dizer que você é muito especial.
Então faça o mesmo que eu: Mande essa mensagem agora, de imediato, não daqui a pouco, para as pessoas de quem goste e a quem estime. Aproveite e fale, escreva, telefone e diga, o que ainda não foi dito.
Não deixe para AMANHÃ. Quem sabe não dê mais tempo...