sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Família...

"A família é o território do perdão, porque a família é o lugar onde aprendemos a experiência de perdoar e ser perdoado
Deus quer que percebamos que fomos escolhidos para salvar a nossa família, para ser intercessores como Moisés, de braços abertos, e rezar sem cessar.
O lar é o lugar propício para a santificação. Marido e mulher, pais e filhos, são como facas que se amolam uma na outra.É na família, por mais difícil que seja, que Deus quer formar os seus santos.
A nossa casa é santa, porque proveio de Deus. Apesar de todos os problemas, foi Deus quem a quis. Sua família não é simplesmente vontade humana, mas vontade de Deus! Ela teve início no altar, por meio do Sacramento do Matrimônio. Com o recebimento do sacramento, a sua casa recebeu uma semnete de santidade que precisa ser cultivada todos os dias. O objetivo é fazê-la crescer para que possa dar frutos.
Nossa casa é um santuário. É o lugar onde Deus quer que a nossa família se santifique. Assim como o templo é santo, nossa casa é santa. Nossa família precisa ser canteiro de santidade.
Sua família é uma" igreja doméstica" que Deus quer visitar com seus anjos e resgatar um por um pela mão. Insista com o Senhor. Ele quer salvar a sua casa e convida você, agora, a construir a arca. Uma arca bem edificada. Saiba: ainda que dê trabalho, é necessário construir a arca, que é a sua casa.
Convido você a fazer a entronização do coração de Jesus e de Maria em sua casa. Tome uma imagem ou um quadro, a fim de que, entronizados, Jesus e Maria permaneçam no seu lar. Que Eles sejam os donos da sua casa e você possa dizer;
"Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor" (Js 24,15).