sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

*Mensagem do dia...***


"Precisamos aprender a rezar com nossas mãos e rezar a partir de nossas mãos. Elas são instrumentos maravilhosos de Deus e assim devem ser usadas; mas nem sempre fazemos uso correto delas. Quantos crimes e pecados são cometidos com as mãos. Desde apontar erros e fraquezas das pessoas até o assassinato de crianças que ainda estão no útero de suas mães. Com as mesmas mãos que simbolizam o poder e a graça de Deus, longe dessa graça cometemos muitos pecados: roubo, assassinato, ofensas, violência física, telefonemas e cartas pecaminosos; e-mails e sites pornograficos e destruidores, bebida, cigarro, maconha, cocaína, crack e tantas outras drogas que, com as próprias mãos, levamos para dentro de nosso corpo para nos matar aos poucos.
Um poeta já dizia que o ser humano quando nasce está sempre com os braços abertos, como que dizendo: o mundo é meu! Mas quando morre vai com os braços cruzados e as mãos entrelaçadas, como que constatando: do mundo, nada estou levando!
É verdade! As mãos falam. Precisamos aprender o significado dos seus gestos e ter a coragem de produzir gestos de Deus com nossas mãos.
Oremos:
Estendo as mãos para pedir a tua graça,
Estendo as mãos para louvar-te meu Senhor.
Estendo as mãos para servir o irmão que passa,
Estendo as mãos para demonstrar o seu amor.
Estendo as mãos para receber-te em comunhão,
Estendo as mãos para ofertar todo o meu ser,
Estendo as mãos para orar por meu irmão,
Estendo as mãos para demonstrar o teu poder.
Toca, Senhor, com teu poder as minhas mãos
Vem transformar meu coração, o meu viver.
Vem derramar em todos nós a tua unção,
E um mundo novo restaurado vamos ter.
Amém!