sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tempos Fortes....

Considero Tempos Fortes aqueles que você se retira para um deserto e se entrega intensamente a familiaridade com Deus. Você cura as feridas recebidas em combate e volta para a luta forte e sadio.
Os Tempos Fortes servem não só para fazer-nos crescer na amizade com Deus, mas também para fazer-nos recuperar o equilíbrio emocional, uma vez que à estabilidade interior está sendo pressionada e combatida como nunca. De vez em quando temos de nos retirar para a solidão completa,para recuperar a unidade interior. Se não organizar retiradas frequentes, o homem de Deus será arrastado pela corrente da dispersãoe naufragará como "chamado e escolhido" e também como o projeto fundamental de vida.

Santo Agostinho...

"Neste mundo, porém os dias rodam e rodam; uns vão, outros vem, nenhum fica.
Enquanto falamos, também os momentos se empurram uns aos outros; nenhuma sílaba pode esperar até outra soar. Enquanto estamos falando, ficamos um pouco mais velhos, e, sem dúvida, sou mais velho, agora do que hoje de manhã.
Assim nada fica parado, nada está firme no tempo. Por isso devemos amar aquele que cria o tempo, os momentos, para que sejamos livres do tempo e confirmados na eternidade onde não mais existirá a variabilidade do tempo".

A Igreja tem futuro jovem...Dia de Santo Agostinho...

Como a Agostinho, a Igreja pode oferecer aos jovens Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e sempre.
O Papa Bento XVI, na XXIII Jornada Mundial da Juventude, falou aos jovens: "A Igreja pode oferecer uma nova geração, onde a vida seja acolhida, respeitada e cuidada amorosamente. Um amor que não seja ambicioso nem egoísta, senão puro, fiel e sinceramente livre. Uma época na qual a esperança nos liberte da superficialidade, da apatia e do egoísmo, que envenena as realações humanas. A Igreja tem necessidade de vossa FÉ, de vosso IDEALISMO e de vossa GENEROSIDADE para seguir sendo jovem no ESPÍRITO".
Não temos que dar por perdidos os jovens que, como Agostinho, no fundo buscam a veradede e a felicidade. Eles são capazes de entusiasmar-se quando se lhes apresenta JESUS CRISTO, caminho, verdade e vida para o homem de hoje.
Há uma juventude que trabalha dia após dia em viver segundo o Evangelho. Esta juventude nova é a que renovará o mundo, a sociedade e a Igreja.