quinta-feira, 26 de novembro de 2009

** Milagres...***


" Milagres acontecem, mas são raros. Confiar cegamente neles pode tornar-nos passivos e, no fim, descrentes de Deus. Há uma tendência forte de fazer da Religião uma Religião de milagres, mágica, toda-poderosa. Na verdade, a religião precisa saber lidar mas com o fracasso do que com o milagre.
Os verdadeiros milagres, hoje, são as pessoas que os fazem: o milagre da sobrevivência do pobre, o milagre de conservar a fé na noite escura da caminhada, o milagre da partilha que sacia a todos, os milagres da medicina que salva vidas".

" Certa ocasião, quando uma criança caiu num poço e, após muita infrutíferas tentativas de salvá-la, acabou morrendo, muitos se perguntavam onde estava Deus, naquele momento, pois não fez um milagre. Provavelmente, ele estava no fundo do poço com a criança à espera de um milagre nosso".


*Mensagem do dia...**


'O AGRADECIMENTO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO", diz o provérbio.
De fato ninguém resiste a uma pessoa sinceramente agradecida.
Gratidão pela vida, pela família que temos, pelos amigos, pelo trabalho que desenvolvemos, pelas possibilidades que dispomos, pela natureza que contemplamos, pelo ar que respiramos, pela água que nos dessedenta, pelo sol que nos aquece, pela vida que continua a cada dia.
Obrigado!

* "Sêde agradecidos" (Cl 3,15b)