segunda-feira, 27 de outubro de 2014

9 meses com Maria....25 março

O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.(Lc,1,26-27).
Algo maravilhoso aconteceu com Maria naquele dia; enquanto ela rezava no templo, o anjo Gabriel da parte de Deus, visitou ela, informando-a que ela tinha sido escolhida para ser a mãe do esperado Messias. A principio um temor se apoderou dela. Acredito que não foi medo de Deus, mas um sentimento de ser indigna. Bem sei que existia naquele tempo milhares de jovens que poderia ser escolhida em vez dela. Ela deve ter pensado: Porque o Senhor se dignou me chamar? Sua fé e confiança no projeto de Deus foram maiores que qualquer dúvida ou medo, por isso ela disse:"Sim, faça-se em mim segundo a vontade do todo poderoso", e assim foi feito. Rendo graças ao Deus da nossa vida, que quis se utilizar da sua pequenez para uma missão tão grande. Ela pensou: O Espírito Santo me fecundou.
"Então amigos: vencemos os nossos medos, confiemos que nossa existência é regida pela a mão poderosa de Deus. Não há o que temer, confiemos"