segunda-feira, 22 de março de 2010

Semeadura de vocações...


"Dentro de cada um de nós há uma linda árvore que pelos os frutos seremos conhecidos. Nossos filhos serão as testemunhas de nossa essência, nossas obras, as nossas sementes. Homens e mulheres maduros na emoção são capazes de semear toda a sua essência.
Embora o mundo esteja mergulhado em falsidade, hipocrisia, mediocridade e principalmente mentira, nada abala aquele que traz em seu interior a liberdade absoluta, como a de menino ou alguém sempre capaz de olhar o mundo por fora e buscar imediatamente uma nova forma de colori-lo com idéias e sonhos.
Vocação é fazer o outro ver em nós a possibilidade de concretização de um sonho. Que é possível crer num Criador supremo. Que vale a pena viver, mesmo com as tempestades, as tribulações, as imensas barreiras que se forma ao nosso redor.
Que é possível vencer, apesar de muitas vezes experimentarmos o amargo de tantas derrotas. Que aquilo que acreditamos com firmeza, no tempo certo amadurecerá e dará frutos."

Ser Livre...

"Todo ser humano possui liberdade. A sabedoria da liberdade está em ser livre, o que não pode ser confundido com estar livre. Ser livre é, antes de tudo, ter uma liberdade interior. Não estar preso a nada. É o que nos leva a poder contemplar essas maravilhas que Deus prepara para todos nós. E que muitas vezes, não percebemos. Que possamos estar atentos a cada dia para os milagres que surgem em nossas vidas. São Francisco de Assis experimentou a liberdade na plenitude da vida, na pobreza. A pobreza do estar em união com todos, sem ser melhor ou pior que ninguém."