quarta-feira, 2 de maio de 2012

Filhos....

Educar com bom senso... é o que nos fala o capítulo 30 do livro do Eclesiástico...
"Quem ama usa a correção sempre continuamente, porque depois terá satisfação e se orgulhará dele na frente dos seus amigos. Isso traz alegria em seu coração. Durante nossa vida, sempre nos alegramos com a presença de nossos filhos em meio a sociedade por nos recompensar por todo o sacrifício que tivemos para usarmos a correção diária e constante. Sempre gosto de meditar nessas palavras do livro de Eclesiástico cap. 30 a partir do versículo 7: "Quem mima o próprio filho, depois terá que lhe curar as feridas, e, a cada grito dele, suas entranhas estremecerão. O filho entregue a si mesmo se torna teimoso, e lhe trará surpresas desagradáveis para você. Se você seguir seus caprichos ele lhe deixará triste. Não lhe dê liberdade na juventude, nem feche os olhos para os defeitos dele. Obrigue-o a curvar o pescoço enquanto jovem, e bata em suas costas enquanto menino, para que não cresça teimoso, não lhe desobedeça e nem lhe cause muito sofrimento. Corrija seu filho e faça-o responsável, para depois você não tropeçar na insolência dele.
É meus amigos tenho 5 filhos e mais um que Deus colocou em minha vida. Os amo muito e sou muito feliz... pois até aqui o Senhor sempre me deu sabedoria e graça. Quem tem filhos assim só pode ser muito feliz! Eles são LINDOS, maravilhosos, fiéis, tementes a Deus. Obrigada Senhor por meus queridos filhos!

O perigo dos boatos....



Quem confia muito depressa, é porque não tem juízo; Quem sente prazer na maldade, será condenado, e quem detesta a tagarelice, escapa do mal. Nunca repita um boato e você não perderá nada. Não conte nada para o seu amigo ou inimigo; só o faça quando o silêncio se torna cumplicidade. Caso contrário, quem ouvir não confiará mais em você, e quando ele tiver oportunidade, lhe mostrará ódio. Você ouviu alguma coisa? que ela morra com você. Aguente firme, não receie explodir. O insensato se abala por causa de um segredo, como a mulher grávida no momento de dar à luz. O segredo no peito do insensato é como flexa fincada na coxa.
 Pergunte ao seu amigo: talvez ele não tenha feito o que estão dizendo dele; ou, se fez, não continuará fazendo. Pergunte ao próximo: talvez ele não tenha falado o que estão dizendo; ou, se falou, não o repetirá mais. Pergunte ao amigo; porque muitas vezes se trata de calúnia. Não acredite em tudo o que se diz. As vezes, a pessoa escorrega sem querer. Quem nunca pecou com a língua? Pergunte ao seu próximo, antes de ameaçá-lo, e assim você estará observando a lei do Altíssimo. (Eclo.19,4-17).