quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Perdão...


"O perdão é o fermento do amor. Ele é que faz o amor permanecer. Você precisa fazer um gesto de vontade e perdoar, mesmo sem sentir. Perdoar é uma ação: ou você faz ou não faz.
Perdoar é como perdoar uma dívida: a dívida existe, a pessoa deve a você, deveria pagar e é justo que pague. Mas, se você perdoar a dívida ela não existe mais.
Quem disse que você não pode perdoar com dor? Perdoar doendo é muito mais perdão. Você pode sofrer e, sofrendo perdoar.
Por amor a Deus, por amor a pessoa, perdoe, tire o peso de cima de você. Perdoe, tire a pedra de condenação de cima de você e da outra pessoa.
Precisamos do Espírito Santo para perdoar, porque Ele é a misericórdia, o perdão.
O perdão é o melhor remédio para sarar nossas enfermidades, pois quando alimentamos sentimentos negativos, matamos a alegria que existe em nós e nos fechamos à graça de Deus.
Perdoar é um presente de Deus. É uma porta de graças. Não se sinta humilhado ao dar o primeiro passo para o perdão. Muito pelo contrário: você é um vencedor, porque teve a coragem de perdoar primeiro. A falta de perdão gera enfermidades. Pode vir a ser a causa de doenças graves como: câncer, gastrite, depressão o mal do século.
Perdoar é ato de vontade, e não um simples sentimento. Temos o livre-arbítrio de escolher entre perdoar ou guardar entulhos no coração. A decisão é nossa. Somente com o perdão conseguimos hermonia em nosso coração.
O perdão é um dom de Deus. É Ele que nos dá a graça de perdoar. Precisamos assumir esse dom que o Senhor nos concede, decidindo-nos a perdoar. O perdão depende de uma decisão pessoal. A graça do perdão vem de Deus. A decisão de perdoar vem de nós".
Oração:
Senhor, concede-me a graça de perdoar e de me abrir ao perdão.
Não quero ficar alimentando mágoas, ressentimentos, rancores em meu coração. Devolve-me a capacidade de amar e perdoar. Arranca-me das trevas, Senhor, invade-me com o teu Santo Espírito e faz em mim uma obra nova. Amém!