quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Amor...

"Em todas as línguas, o verbo amar é lindo! É o próprio nome de Deus! Deus é amor em ação! Quando estamos voltados para o Senhor, sentimos seu amor e começamos a amar:voltamos à vida. Viemos do amor e vamos para o amor. Por isso, durante este tempo de vida aqui na terra, precisamos ser apredizes do amor. Assim como aprendemos a cantar, cantando; a nadar, nadando; a tocar violão, tocando; também se aprende a amar amando. A civilização do amor só poderá ser construída por homens e mulheres que se amem concretamente. Amor não é revolta, raiva, irritação, impaciência, ressentimento, mágoa, inveja, ciúmes, prepotência, injustiça, hipocrisia, mentira. Amor é amor.
O amor de mãe é o amor mais lindo, pois é totalmente desinteressado.
Você pode amar gratuitamente até a pessoa que lhe traz aborrecimentos ou a pessoa que te trai. O amor pode ser recapturado pelo amor, pelo amar. O amor leva à santidade e a santidade ao amor."

Oração:
Jesus, eu preciso e quero amar: aí está a minha felicidade, plenitude e satisfação. Quero aprender a amar em primeiro lugar a vós, em segundo, amar meu próximo. Ensinai-me a ficar em terceiro lugar, Senhor. Dai-me a graça de amar mesmo diante das minhas limitações. Mesmo não sentindo, eu quero amar com gestos concretos. Ensinai-me a amar como Jesus me ama. Eu quero amar. Amém!