terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"Silêncio e Deserto..."

É difícil criar hoje áreas de deserto e silêncio, porque somos continuamente arrastados pela engrenagem das ocupações do barulho, dos acontecimentos, pela a atração dos meios de comunicação de tal forma, que é comprometida a paz interior e são dificultados os pensamentos supremo que devem qualificar a existência do ser humano.
É difícil, mas não é impossível, e é muito importante criar essa"área de silêncio e de deserto" para a vida espiritual.
O nosso eterno Papa João Paulo II falava que: "os retiros espirituais e os recolhimentos são de grande ajuda para manter viva a fé e fecundar a evangelização." Desejo que meus filhos procurem sempre ter esse "tempo" para que, indo a"um lugar à parte com Jesus", Ele os faça descansar e lhes"fale ao coração"(Os.2,16) e, assim possam cada dia mais trabalhar, com Ele e para Ele.
Se isto acontecer vou ficar muito feliz!!

"Vinde à parte e descansai um pouco..."(Mc.6,31)

É conhecida a palavra do grande Teólogo Karl Rahner, pouco antes de sua morte:"Os cristãos de amanhã ou serão místicos ou não serão nada."
Místicos...no sentido de experiência pessoal de Deus. Precisamos de Evangelizadores com experiência místicas sobretudo nesta convocação urgente para "a Nova Evangelização;" Precisamos ser aqueles que conduz outros à experiência pessoal de Deus, através e a partir de nossa própria vivência de fé. Esta experiência será a mola secreta da generosidade no apostolado. Jesus multiplicou o pão para os que ficaram com ele três dias, ouvindo sua palavra:"Tenho compaixão da multidão porque já faz três dias que está comigo"(Mc.8,2) O Senhor dá provisão abundante para as viagens da vida e do apostolado a quem lhe dá três dias de presença íntima de meditação e oração.