sexta-feira, 12 de junho de 2015

O Prazer torna a vida vivaz...





Santo Tomás de Aquino nos fala que depois do ato sexual, todo ser vivo fica triste. O ato do prazer mais elevado frequentemente termina em tristeza.
Quem diz sim ao prazer deve, consequentemente, dizer sim também à tristeza. Do contrário, ele não pode experimentar nenhum prazer real. Hoje percebemos pessoas que já não são capazes de prazer maior, porque não se deixa arrancar de suas rotinas pobre de emoções.
Conheço diversas pessoas que vão  apaticamente para o trabalho, ou estudantes que frequentam a escola com indiferença. Alguns celebram a própria apatia. Nada as diverte. Tudo é tão vazio e enfadonho. Elas se desvinculam da própria vitalidade. Separam-se da vida.
Quando temos boas imagens das coisas que hoje nos aguardam, então começamos o dia com prazer. Contudo, quando nos aproximamos com ideias negativas daquilo que nos advém, então não podemos encontrar nenhum prazer. Pense nisso meu irmão minha irmã! vamos em frente com alegria no coração!

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus....

Estar com Deus é "arriscar o coração"(Jr 30,21), "buscá-lo de todos o coração"(Dt 4,29), "amá-lo de todo o coração" (Dt 6,5). Mas o coração humano seguiu a "inclinação do seu mau coração" (Jr 7,24). Era preciso um "coração puro"(Sl 51,12), e um "coração novo"(Ez 18,31). Deus prometeu: "Dar-vos-ei um coração novo" (Ez 36,25). Foi por Jesus Cristo que esta promessa se cumpriu. Ele nos lembra: "é preciso receber a palavra num coração bem disposto" (Lc 8,15), "amar a Deus de todo o coração" (Mt 18,35). E é aos corações puros que Jesus promete a visão de Deus. Ele mesmo se mostra manso e humilde de coração.
 (Folhinha do coração de Jesus)