terça-feira, 3 de novembro de 2015

A ternura....

   


          "Põe-me como selo sobre teu coração, como um selo sobre o teu braço!"(Ct 8,6)


         Os cantos do amor dos Cânticos dos Cânticos são ternura pura. A ternura está relacionada ao contato mais delicado e sutil.
         Quando acaricio alguém com cuidado, suavidade e atenção, a pessoa o sente como ternura, o que lhe faz bem. Sente-se tratada com amor. No toque suave, sente o amor.Não se trata de um amor invasivo, e sim de um amor que é todo reverência, pelo mistério, todo atenção por esta pessoa única que o outro é.
         Quem vivencia a ternura, sente-a como uma bênção. Faz-lhe bem sentir que o outro é tão terno, que o outro não o trata como uma propriedade, e sim como uma joia preciosa, da qual ele só pode se aproximar com cuidado.
         No meio de um  mundo onde predomina a violência, os jovens anseiam por um modelo diferente de relação, com uma atmosfera de ternura.
         Eu desejo que você possa constatar que seus amigos e amigas o tratam com ternura, que lhe proporcionam uma atmosfera terna, na qual você se sente vitalizado.
         E desejo que você mesmo aprenda a arte da ternura e forme, à sua volta, um ambiente de ternura, no qual seu parceiro ou parceira se sintam bem.

           *O segredo do Encontro*

O amor!!






   "Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos".(Jo 15,12s)

   Precisamos aprender a arte do amor, que nos conduz ao segredo do amor e nos põe em contato com a fonte do amor, que jorra dentro de nós, mas que, muito frequentemente, está soterrada ou danificada por nossas emoções doentias.
   Você deve lidar prudentemente com o amor. Você não pode exigir demais dele. Ele só pode transformar aquilo que você entrega a ele.
    A arte de amar pode lhe pôr em contato com a fonte do amor divino, que jorra em sua alma e jamais seca, porque é divina.