sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CARINHO PARA COM AS CRIATURAS...


"Tobias partiu com o anjo, e o cachorro os acompanhou.
Caminharam até o anoitecer e acamparam junto ao rioTigre"
(Tb 6,1)
Um tanto engraçada é a citação bíblica acima: o detalhe de que um cachorro acompanha a viagem dos dois companheiros. Mesmo na linguagem bíblica o carinho para com as criaturas de Deus está sempre presente. Isto nos recorda o trecho da criação, onde Deus manda que os seres humanos dominem a terra. Dominação aqui tem que ser entendida não como exploração, mas como administração correta dos dons criados e colocados à nossa disposição. A proteção à natureza é uma questão de coerência de nossa fé cristã, como tão bem nos ensinou São Francisco de Assis com seu exemplo de vida.

SANTOS ANJOS DA GUARDA...

" Acredito que todos nós lembramos dessa pequenina oração que sempre nossos pais nos ensinava quando éramos pequenos:"

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso e guardador, se a Ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, governa e ilumina. Amém.

Sentir que não estamos sozinhos, que caminhamos com alguém em busca de um mesmo destino nos dá tranquilidade e segurança. Principalmente porque ninguém foi feito para estar só, viver isolado. As dificuldades que se somam ao longo da estrada da vida tornam-se mais leves quando aprendemos a partilhar nossos fardos. Quando vamos erguer um grande peso, sozinhos não conseguimos. Quando juntamos diversas pessoas quase nem sentimos o esforço empreendido. Aprenda a partilhar com alguém suas tristezas e alegrias. Caminhe junto e não sozinho na aventura da vida. Seja um Anjo para o seu irmão. Ah! e não esqueçamos de pedir a proteção do nosso Anjo da Guarda.