terça-feira, 29 de setembro de 2009

EUCARISTIA....

"Nunca compreenderemos como o Senhor dá seu corpo e sangue na forma de pão e vinho. Isso será sempre um mistério da Fé, mas o Senhor, sabendo disso, veio em auxílio a nossa fraqueza, a nossa incredulidade. Por isso, Ele realizou prodígios; para que pudéssemos aceitar com mais facilidade o mistério da Eucaristia. Por isso Jesus andou sobre as águas, multiplicou os pães, apareceu aos apóstolos após a sua ressurreição; tudo para que soubéssemos que Ele tem o poder de realizar aquilo que realizou na Eucaristia.
Jesus quis concretizar a sua presença na hóstia, sob as espécies de pão e vinho, para que compreendêssemos que a Eucaristia, a qual recebemos, é o seu corpo, que vem ser presença, remédio, cura, alimento e força para nós.
Quando comungamos, é a pessoa inteira de Jesus que recebemos. É Jesus Ressuscitado, com seu corpo glorioso. Entramos em comunhão com suas chagas, que foram abertas para nós, para curar as nossas feridas e as marcas deixadas pelo o pecado em nós. Comungamos o coração do Senhor, que amou e que ainda ama a cada um de nós; o mesmo coração que foi perfurado pela lança.
Viva intensamente cada instante da Santa Missa, especialmente o momento da consagração. Olhe para a hóstia consagrada como se você estivesse olhando para a pessoa de Jesus, porque realmente Ele está ali. Não o enxergamos, porque nossos sentidos não captam um corpo ressuscitado, mas Ele está presente. É o Senhor vivo e ressuscitado que me vê, me acolhe, me ama e perdoa.
Senhor, não consigo tocar-te nem sentir-te, mas sei que estás presente na hóstia consagrada, e isto me basta. Amém!"

Santos Miguel, Gabriel e Rafael...

" O novo calendário reuniu em uma só celebração os tres arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael cuja festa cai respectivamente 29 de setembro. Da existência desses arcanjos fala explicitamente a Sagrada Escritura, que lhes dá um nome e lhes determina a função.
-São Miguel- o antigo padroeiro da sinagoga, é agora o padroeiro da Igreja universal;
-São Gabriel- é o anjo da encarnação e talvez o da agonia do jardim das Oliveiras;
-São Rafael- é o guia dos viajantes; também chamado o anjo da medicina de Deus por curar o pai de Tobias.