terça-feira, 4 de novembro de 2014

9 meses com Maria...08 de abril.

Quão bela é a sabedoria nas pessoas de idade avançada, e a inteligência com a prudência nas pessoas honradas!
A experiência consumada é a coroa dos anciãos; o temor de Deus é a sua glória.(Eclesiástico 25,7-8)
PS:"Reconhecer Deus nas entrelinhas da vida é sabedoria espiritual, quem age assim nunca será desapontado."

9 meses com Maria...07 de abril

O Senhor é Rei e se revestiu de majestade, ele se cingiu com um cinto de poder"(Salmo 92,1)

Durante sua oração pela manhã, Maria sempre colocava a mão em seu ventre e ficava por alguns instantes pensando:"Como seria a vida do menino que eu espero!" Como toda mãe faz. A promessa dizia que Deus daria a ele o trono de Davi.Ela não entendia muito bem como ele poderia chegar a realeza, mas, ela guardava tudo em seu coração e silenciava.

PS:"Quando uma mãe reza pelo seu filho, o céu se abre e Maria se debruça para ouvir a prece e levá-la a Jesus".

9 meses com Maria...6 de abril

"Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado,dizei:"Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer"(Lucas 17,10)
José conversou com Maria que algumas pessoas estavam comentando em ela ter ido morar com ele. Como José era um homem exemplar orientou para que ela ficasse mais em casa até essa fase passar dos comentário. É assim também hoje.Para distraí-la falou-lhe sobre o seu trabalho, que uma família tinha encomendado uns móveis, e feliz falou: depois de recebermos por esses móveis teremos uma folga financeira e poderemos pensar no enxoval do nosso Jesus.
 PS:"Deus recompensa nossa fidelidade a Ele nos presenteando com bons amigos.Quando temos amigos, Deus beija nossa face com a existência deles".

9 meses com Maria...5 de abril

Nas vossas orações não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras.
Não vos imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lhos peçais.(Mateus 6,7-8)
Quando nos afastamos para rezar, parece que Deus recompensa nosso esforço de estar com Ele e nos fala mais de perto. Não gosto de dizer muitas palavras em minhas orações, fico mais em silêncio, meu desejo não é falar, mas ouvir...Deus nos fala ao coração. Hoje senti que ele pronunciava em meus ouvidos as mesmas palavras do anjo à Maria:"Não temas, Maria"
PS: "Deus fala ao coração daqueles que se silenciam para ouvi-lo, a verdadeira oração é mais ouvir do que falar"