quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Esperança...

"O Reino de Deus está próximo. Por isso levante a cabeça, reanime-se, porque a nossa libertação se aproxima.
Essa é a grande esperança dos combatentes do Senhor. A esperança que devemos viver é a que nasce de uma certeza: o Senhor virá e a sua vinda está próxima. É essa certeza e essa esperança que devemos levra a muitos.
A esperança nasce da certeza da fé. Por que hoje há muitas pessoas desanimadas e depressivas? Por que atualmente as pessoas são cada vez mais propensas à depressão? Quando apenas olhamos as dificuldades e os problemas, ficamos sem esperança e, consequentemente, vivemos desanimados. Por isso, nós, cristãos, precisamos nos encher das verdades da fé.
Somos convidados a viver a esperança, que já é certeza. Ou seja, vivemos na esperança da vida eterna, mas ao mesmo tempo em que já participamos dela aqui na terra, ela só será alcançavel em sua totalidade após a morte. A fé na salvação orienta toda a nossa vida.
Não poedmos dizer:"Nossa esperança acabou, está tudo perdido", "Minha família não tem mais jeito, este mundo não tem mais jeito". Não é verdade. Nada é impossível para Deus!
Deus tem filhos e filhas que ama. Ele nos ama mesmo quando estamos na miséria, quando pecamos ou estamos perdidos, Deus sempre nos acompanha, porque somos filhos e filhas, e Ele se compadece com a situação de seus filhos.
O nosso dia-a-dia de cristão precisa ser vivido como num dia de Páscoa: dia de alegria, de jubilo e de vitória!
Essa é a esperança que deve estar no coração do combatente: a esperança da ressurreição.
Obrigado, Senhor, porque estas certezas, quem nos dá é o Espírito santo".