quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Uma pequena história de minha família...






"Recordo-me que há vinte anos atrás, quando de repente o Senhor veio buscar meu esposo para morar com Ele na Eternidade; de tantos desafios que tive que enfrentar. Dentro deles de ficar com 5 filhos pequenos: Minha filha a mais velha com seus 14 anos e os outros meninos: Tony nos seus 12 anos; Clayton com seus 9 anos; João Paulo nos seus 7 aninhos e Sidney o caçula com seus 5 aninhos.
O amor do Senhor sempre nos cobriu e nos cobre; nunca se deixa vencer em generosidade, faz-nos chegar de tudo e mais ainda. Mas, a cada dia eu tenho que me converter. E embora, nesses 20 anos experimentássemos que nunca faltou nada para comer, nada para vestir, nada para os estudos dos meus filhos e que e que o Pai se ocupou de todas as despesas, sempre percebo que, a cada dia, devo dar novos saltos de fé; Percebo que, para além de tantos "sim" que o Senhor me deu a graça de dizer-lhe até hoje e a liberdade de ter fé no amor de Deus, de dizer-lhe sim ou de dizer-lhe não continua a cada instante. E a cada instante percebo que, à medida que lhe digo sim, me sinto feliz, ao passo que, à medida que lhe digo não,"vou embora triste". É uma experiencia que continuo fazendo hoje, nas pequenas e grandes coisas em minhas realizações e que digo a mim mesma:"Muito bem, me lanço e confio no Senhor".
Grandes acontecimentos que o Senhor muitas foi testando a minha fé: Recordo-me de que... quando precisava concluir algum pagamento como: faculdade, as vezes faltava apenas dois dias e não tinha uma luz, como conseguiria e até o último momento pude ainda questionar:"será que o Pai cuidará de nós também dessa vez? E Ele sempre providenciava cada vez mais...eu sempre dizia:"oh, Senhor, perdoa se vacilei por um segundo"... Quiz contar essa experiencia para dizer que o Senhor passa em nossa vida, em muitos momentos Ele bate em nossa porta e pede que confie. Hoje tenho a alegria de dizer que somos uma família toda de Deus... e que Ele sempre coloca em nosso caminho outros filhos e outros irmãos como costumamos chamar..."

"Somos aquilo que nos ensinam, mas somos muito mais os exemplos que nos dão. Estou infinitamente mais preocupada:

"Se sou um bom exemplo para os meus filhos".


Qual o teu segredo???

Um dia perguntaram a "Chiara Lubich" qual era o seu segredo... Ela, com muita simplicidade, falou do mistério de Jesus crucificado e abandonado. Falou do grande amor que Jesus teve por nós, fez penetrar nesse grito de amor, recordou com veemência que Cristo morreu por nós, cada um de nós pessoalmente. Explicou que, como Jesus tinha assumido todo o sofrimento, e que podemos misteriosamente encontrar Jesus em cada sofrimento.
Você poderia perguntar: "Como é possível, a dor é dor, como faço para encontrar Jesus na dor?" Como Ele assumiu todo sofrimento, por amor, devemos nos perguntar, quando experimentamos alguma dor: "Jesus experimentou na cruz esse mesmo sofrimento meu?"
Você se sente fracassado? Pergunte-se: "Jesus sentiu isso?"
Sente-se desanimado? Pergunte-se: "Jesus sentiu isso?" Então lanço hoje esse desafio:"Comprovem isto: quando tiverem algum sofrimento, vejam se Jesus também sentiu essa mesma dor por amor a nós." Então você vai perceber que Ele viveu de fato aquele sofrimento. E se você amar aquele sofrimento, há ali uma presença misteriosa de Jesus que pode se manifestar.
Não existe um sofrimento sequer que Jesus não tenha assumido por amor a nós. Você sente uma terrível ferida no coração porque seu amigo o traiu? Jesus foi vendido por pouco dinheiro por um discípulo que tinha vivido com Ele muito tempo, foi traído por Pedro, foi traído pelas multidões que Ele tinha curado.
Você se sente abandonado? Ele se sentiu abandonado por todos, até mesmo pelo o Pai, com quem era uma coisa só. Ele gritou: "Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonastes? Mt.27,46.
Você se sente angustiado? Ele, por amor a você, sentiu uma angústia tão mortal que suou sangue. Ele por trás de todos os sofrimentos. É Ele que vem a seu encontro. Se você permitir que Ele entre e se você viver o sofrimento da melhor forma possível no amor, esse mesmo sofrimento vai tornar-se ressurreição. É certo que esse mistério não pode ser compreendido com a cabeça; é impossível; Mas, se tentamos fazer esse exercício, mudamos nossa vida. Posso garantir a vocês que fazer tudo isso, festejar Jesus quando chega uma dor, é muito difícil. Entretanto, quanto mais fizermos esse exercício, quanto mais sentirmos que nos lançamos num mar de dor, mais nos encontraremos num mar de amor, além da chaga do coração DELE, no Paraíso... Porque a chaga do coração DELE é a porta na qual a mansão dos mortos, onde estamos nós, e o Paraíso que é Ele, se encontram.