quinta-feira, 30 de outubro de 2014

9 meses com Maria...01 de abril...

Quando Maria era uma menina, seus pais, Joaquim e Ana, em função das idades avançadas dos dois, a levaram para o Templo para ser formada na fé judaica; ela praticamente morava no templo. Há mais ou menos 7 meses ela foi prometida em casamento a José. Esse encontro também foi providência de Deus. Os sacerdotes do templo resolveram que ela deveria se casar, então começaram a procurar um noivo. Apareceram vários pretendentes, porém a escolha foi assim: Foi dado um ramo a cada um deles, e o de José floresceu miraculosamente. Assim, os sacerdotes perceberam que era um sinal de que José devia ser seu esposo. O prazo de noivado segundo as leis judaicas era de um ano, sem coabitar. Depois da visita do anjo e da compreensão de José, ele resolveu a levá-la para a casa dele, para iniciar sua missão de guardião.

PS:"Nossa história não é um livro isolado, é como a Bíblia em que todas as histórias, realmente todas estão interligadas em Deus"

9 meses com Maria 31 de março...



"Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado"(Mateus 1,24a)

Maria ainda lembrava da conversa que ela tinha tido ontem com José.
Segundo a lei uma mulher que comete adultério, mesmo que prometida em casamento, deve ser apedrejada. José tinha confessado pra Maria que logo que ela tinha contado para ele, sem compreender os mistérios de Deus, pensou em abandoná-la em segredo.Ele tinha decidido fugir, assim, perante a sociedade Maria seria considerada vítima e não seria condenada. Acredito que pra Maria a admiração por José só tinha aumentado. Deus é realmente Senhor da nossa existência, sua providência atua na história.

PS:"Por vezes nos lamentamos das traições que recebemos, porém, quase nunca rendemos graças pela fidelidade dos que nos amam."