sexta-feira, 25 de março de 2011

Sinceridade...


Há um salmo que começa gritando socorro a Deus porque a lealdade está desaparecendo nas relações entre as pessoas. Cada qual mente ao seu próximo com segundas intenções.É o grito do Salmo, criado por quem ainda acreditava na força da sinceridade, que é o espaço mais curto reto entre duas pessoas.
Você quer manter uma relação na qual vê futuro? Pratique a sinceridade. Ser sincero(a) às vezes é não ser simpático: muitas vezes a sinceridade vai contra as etiquetas e o politicamento correto.
É como se diz: a verdade dói, mas liberta.

"Quem é sincero não precisa se preocupar com as mentiras, essas inimigas da sinceridade que sempre tiveram pernas curtas."

Meditação...

Meditar faz bem. Como o alimento, o ar, o banho e o sono para o corpo, assim é a meditação para o espírito, para o ser inteiro.
Quem não medita cedo ou tarde se arrebenta ou arrebenta os outros, tendo a seguir a dolorosa tarefa de juntar os próprios cacos. A meditação é o mais simples e rápido caminho para encontrar a si mesmo e ter equilíbrio, saúde e harmonia. O sucesso de uma pessoa depende tanto do trabalho quanto da capacidade de meditar, essa arte difícil de praticar por ser considerada supérflua. Leio bastante livros do autor: José Bortolini são maravilhosos para ajudar nas meditações!
Então: meditemos juntos dia após dia. Certo? Deus nos abençoe!!