segunda-feira, 28 de setembro de 2009

JOVENS...


" Um segredo para você: namore como se José e Maria os acompanhasse no namoro(o que é real). Eles estão atentos a todos os filhos de Deus. Maria, que é mãe, quer educar você. José, que que declarou a paternidade de Jesus, quer assumir a paternidade de todos aqueles que são irmãos de Jesus e filhos de Maria.
Qual a origem das palavras namorar e namoro? Derivam de amor, mas nascem de enamorar, que quer dizer envolver. Ou seja, envolver o outro no amor e enamorar é uma ação, portanto, é um verbo lindo.
Assim, o namoro existe para isso e não termina com o casamento. Digo que o tempo do namoro é o tempo do treino. Há muitas coisas que apenas o namoro é capaz de transformar. Porque o princípio do amor de namoro é o amor de amigos. A fase em que amamos o outro do jeito que ele é. A partir disso, o amor se transforma. Na verdade, no namoro, é presciso que um transforme o outro.
Durante muito tempo se pensou que só seria possível ser consagrado sendo celibatário. No entanto, o Senhor tem demonstrado para a Igreja e para o mundo que é possível ser consagrado no casamento. Uma experiência de consagração que deve ser iniciada desde o namoro.
Você que namora, que é noivo, prometa ao Senhor viver a castidade. Sei que será uma luta, mas a castidade vivida nos solteiros será a castidade no casamento.
Pensem um pouco sobre esse assunto pois assim teremos famílias estruturadas e santas no futuro. Sejam felizes hoje e sempre."