domingo, 2 de novembro de 2014

9 meses com Maria...4 de abril.

Consolai o coração do vosso servo, porque é para vós, Senhor, que eu elevo minha alma.(85,4)

Poucas pessoas sabiam que Maria estava grávida. Ela não precisava justificar a graça que tinha recebido, Se é obra de Deus, no seu devido tempo as coisas se explicarão.Ela não precisava se defender pois o Senhor era a sua defesa.

PS:"Muitas vezes não é preciso defender-se, vale as mãos limpas e o coração em paz consigo mesmo."

9 meses com Maria...3 de abril.

A cidade de Nazaré, fica na Galileia, na verdade é um pequeno povoado. Lá todos se conhecem. Assim que Maria chegou à casa de José, começaram muitos comentários maldosos, gente que não compreendiam a situação. Eu não os julgo, pois nem sempre os desígnios de Deus são revelados a todos. Se quisermos ser perseverantes, é necessário muitas vezes fechar os ouvidos para as críticas. Isso sempre acontecerá.
PS:"Ninguém está no direito de julgar o outro, o julgamento é fruto da nossa incapacidade de amar, portanto, de nossa maldade."

9 meses com Maria...02 de abril....

Não é este o filho de José?(Lucas 4,22b)

José não tem muitas posses, mas tem uma profissão. É carpinteiro e tem uma casa modesta. Maria sentiu muita alegria ao entrar na casa que também seria o seu lar. Quando Maria chegou logo no primeiro dia José falou para ela:"Maria, minha doce esposa, foi o Anjo do Senhor que pediu para te receber em minha casa, mas eu sei da sua missão e sei também da minha, portanto, viverei para ser fiel a Deus, te respeitarei até o fim de minha vida." Maria não conseguia expressar a proteção que recebera desse homem.

PS:"O Senhor coloca a pessoa certa na hora certa em nossa vida; nenhum encontro se dá ao acaso"