terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mensagem do dia...*


"O Pai não deseja ter milhões de santos iguais, xerox uns dos outros, que monotomia seria!!! Ele nos quer como as flores que criou, todas belas e diferentes, como os pássaros e as borboletas, que imensa variedade!".

A Igreja Ícone da Trindade...


"A Igreja precisa de Santos e de Santas disse o Papa João Paulo II quando esteve aqui no Brasil. Precisa de cristãos católicos que amem a Igreja e por ela trabalhem. Que sejam ciosos de manter a sua unidade na diversidade e não de destruir e romper essa unidade. Disse o teólogo Congar:"A unidade é o bem mais precioso que a Igreja possui" e Jesus já havia avisado: "Todo Reino dividido contra sí mesmo, será destruído" (Mt.12,25).
Zelamos por essa unidade? ou vivemos fofocando, passando adiante qualquer notícia que fere essa unidade?
Trabalhamos por nossa Igreja usando para isso os dons e carismas que gratuitamente recebemos?
Nos lugares, na posição social ou política, em nosso trabalho, na família, na sociedade, trabalhamos por nossa Igreja?
Procuramos estudar sua História para ver e mostrar como através dos séculos, apesar de tudo o que aconteceu e acontece, a Barca de Pedro vai singrando os mares do tempo e assim será até o fim, até a chegada à "Cidade Santa, a Jerusalém Celeste?" (Ap.22,19).
Não esqueçamos que no decorrer dos tempos tudo se repete, o mundo com algumas mudanças é sempre o mesmo e, há séculos e séculos passados o salmista dizia:"Dia e noite percorrem suas muralhas, no seu interior só há injustiça e opressão. Grassa a astúcia no seu meio, a iniquidade e a fraude não deixam suas praças" (Sl.54(55), 11-12). Também não é isso uma vergonha?
Procuremos pois conhecer, amar, trabalhar por nossa Igreja e não esquecer que realmente "Ela é Jesus!" Ela é ícone da Trindade Santa, Pai Filho e Espírito Santo."