quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mensagem do dia..*


" Nós nos importamos com coisas grandes.
Levemos em conta as pequenas coisas e nos tornaremos grandes!".

Simples e Prudentes...*


"Todo mundo deveria ser Santo. Foi para isso que o Pai enviou seu filho ao mundo(Jo 3,17). Não foi para condenar, mas foi para reeducar e aperfeiçoar o ser humano. Os bons devem ser incentivados; os pecadores, motivados a mudarem de vida e os maus devem saber quem somos e o que pensamos de sua maldade.
Santo de verdade não posa e não faz cara de santo. Ele é de Deus e sua coerência o diz, porque não cede à fama, ao dinheiro ou ao poder.
Não puxa tapete para ocupar espaço que é do outro. Santo de verdade é pessoa desprendida. Está devendo e pode até fechar sua casa, mas dá o que nem tem. Despojado ele realmente confia em Deus.
Preste atenção nos santos que cercam você. Alguns deles não parecem, mas são pessoas santas. E há os que parecem, mas não são! Ore para agradecer pelos primeiros e ore para que os segundos se convertam de verdade..
Jesus já disse qual tipo de santo vai entrar no céu e qual tipo de "santo" , assim entre aspas ele vai rejeitar. Corremos todos esse risco. Se alguém chamar você de santo ou tratá-lo como santo, proteste. Diga que é cedo para dizerem isso. Faça como aquele abade com fama de santidade que, toda vez que o chamavam de santo, dizia:" Por favor, não faça isso comigo! me chame de abade ou irmão, poque isto eu sou. Mas santo, eu ainda não sou!". Miremo-nos no seu exemplo.