sábado, 10 de março de 2012

"Tempo"

Estou lendo um livro com esse título:"Dê tempo a si mesmo." O qual me chamou muito a atenção por não me preocupar muito com tempo. Há coisas que simplesmente não pode ser feitas sob pressão, principalmente sob a pressão do tempo.
Por exemplo: não se pode meditar rápido ou beber vinho depressa. Essas ações parecem ser coisas simples mas se não forem feitas com tempo, perdem o sentido. Tempo é vida, e essa vida precisa de tempo. Dar tempo a si mesmo faz parte da arte de viver. Por isso a partir dessa leitura vou me permitir ter tempo, vivenciar meu tempo com consciência.
Não temos como nos retirar do tempo do nosso mundo e, no entanto, devemos procurar um modo de, em meio à pressão desse tempo, encontrar o nosso próprio tempo. A vida precisa de tempo. Se não reservo mais tempo algum para mim mesmo, a vida deixa de ter valor.
Então... em vez de lhe dizer:Deus o abençoe, vou lhe dizer:Tenha tempo. Permitir-nos ter tempo e conceder-nos esse tempo é uma grande graça. Dê tempo a si mesmo e a sua vida, assim poderemos enfim abençoar o tempo e tudo relacionado a ele. Sejamos felizes...