domingo, 18 de outubro de 2009

Nossa missão no mundo...

" A resposta à missão que o Senhor lhe confia requer um coração generoso. Para isso é preciso morrer para o egoísmo e a acomodoção.
A missão que o Senhor nos propõe é sempre bela. Não faz sentido compará-la com outras missões, pois esta que o Senhor lhe dá é a sua, é a melhor para você.
Para desfrutar dela, no entanto é preciso vivê-la com generosidade e gratuidade, sem ficar esperando reconhecimentos ou aplausos por suas atitudes. Nossas tarefas não são uma compra de felicitações ou prêmios; são muito mais do que isso, porque no fundo são respostas a um amor que nos chama. Quando respondemos positivamente, já não estamos medindo nossa entrega ou calculando nossos benéficios. Ou nos damos inteiros ou nos tornamos miseráveis comerciantes das coisas mais profundas. De que maneira você está vivendo sua resposta ao chamado?
A humildade é o que nos permite a uma entrega responsável, sem pensar que com isso nos tornamos o centro de tudo. Ela nos permite dar o melhor de nós mesmos, sem pensar que os outros se tornam nossos devedores. E para completar, ela ainda nos faz agradecer por tudo."
- Textos bíblicos relacionados (escolha apenas um):
* Lucas 17,7-10.
*Lucas 22,24-27.
*2 Tessalonincenses 2,6-12.
Meditemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário