quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"A ferramenta do Diabo..."


"Foi anunciado que o diabo deixaria seus trablhos e ofereceria suas ferramentas para qualquer um que desejasse pagar o preço.
No da da venda, elas foram expostas de uma maneira atraente: malícia, ódio, maus desejos, inveja, ciúme, sensualidade, fraude etc; Todos os instrumentos do mal estavam lá, cada um marcado com o seu preço. Separada do resto, se encontrava uma ferramenta de aparência inofensiva que, apesar de estar usada, tinha preço superior ao de todas as outras ferramentas.
Alguém perguntou ao Diabo o que era. É o desânimo respondeu ele.
- Nossa! Mas porque ela está tão cara?
Respondeu o Diabo.
- Porque, ela me é mais útil do que todas as outras ferramentas. Com ela, eu sei entrar em qualquer homem, e, uma vez, no interior dele, eu posso manobrá-lo da maneira que melhor me convém. Esta ferramenta está usada porque eu a utilizo com quase todo o mundo e pouquíssimas pessoas sabem que ela me pertence. É superfluo acrescentar que o preço fixado pelo o diabo para o desânimo era tão alto que a ferramenta nunca foi vendida. O diabo é sempre o proprietário e ele continua a utilizá-la.
Então cuidemos para não deixar que esta ferramenta o diabo não utilize ela conosco.
Ânimo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário