segunda-feira, 15 de março de 2010

Aumentar a auto-estima...

"Ninguém tem o direito de julgar ou avaliar outra pessoa pela aparência. Se não fazemos parte de sua vida, se não a conhecemos realmente, nunca saberemos seu real valor. Cada um de nós é sempre mais do que apresenta em um determinado momento ou situação. A vida de cada um de nós vale sempre mais e só é descoberta quando fazemos uma troca, uma partilha, quando entramos em sintonia, dando um pouco de si para receber do outro. Não se subestime. Não deixe ninguém magoá-lo ou menosprezá-lo, principalmente se este alguém não faz parte de sua vida."

Deixo aqui alguns quesitos para meditar-mos durante todo esse dia pois amanhã será um outro momento para nos abastecer-mos das oportunidades que o Senhor nos oferece principalmente nessa quaresma.

1- Como está minha auto-estima?
2- Como procuro trabalhá-la?
3- Quais os acontecimentos que normalmente me deprime?
4- Quais me valorizam? Por que?
5- Qual a importância que dou aos comentários dos outros, ao que os outros pensam sobre mim?
6- Deixo essas avaliações e comentários influenciarem minha vida?

Desejo a você serenidade, calma, paciência, harmonia, autocontrole, crescimento pessoal, equilíbrio, virtudes, atitude, que são valores fundamentais na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário