quarta-feira, 29 de outubro de 2014

9 meses com Maria...26 de março

"Entrando, o Anjo disse-lhe:"Ave cheia de graça o Senhor é contigo". Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação(Lucas 1,28-29)

Maria, ainda não tinha tido coragem de comunicar a ninguém o que tinha acontecido.O maior receio dela era de ofender a José, a quem era prometida em casamento. Não sabia se ele ia compreender e aceitar essa sua nova situação. Guardou em silêncio, a graça que humanidade tinha recebido por seu intermédio. Não conseguira dormir à noite, muitas coisas estava passando em sua 
cabeça.Embora seu coração estivesse tranquilo em Deus, começou a pensar em todas as consequências que seu "SIM" ia acarretar. Recordou-se de uma frase de sua saudosa mãe Ana:"Filha, seja o que for, em qualquer circunstância, saiba que o Senhor está sempre contigo". Lembrou-se também da saudação do anjo e se sentiu confortada."

PS: As pessoas que nos amam de verdade, nos momentos mais difíceis não pedem explicações. Elas simplesmente se coloca ao nosso lado, e isso é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário