quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A paciência...

         

                            "Tende paciência, irmãos, até a vinda do Senhor. Vede o lavrador: espera o fruto precioso da terra e tem paciência até receber a chuva do outono e da primavera. Tende também vós paciência e fortalecei vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.(Tg 5,7s)"

  A paciência também pode lhe ajudar quando você tem que suportar algo ou passar por uma situação difícil. Muitos conflitos, inclusive no casamento, não são solucionáveis de modo rápido. Justamente numa situação que não se resolve rápido é que você precisa do suporte da paciência, numa situação onde só se pode aguardar que a solução apareça.
  Mas a paciência não é uma atitude na qual você deva ficar para sempre lidando com o conflito. Na paciência também está a força de agir no sentido de alterar e transformar a situação.
  Na paciência, o tempo também tem uma atuação importante. Devemos dar tempo a nós e aos outros, para que se possa mudar algo. Sem paciência nos tornamos logo irritadiços, ficamos constantemente censurando os outros por não mudarem em nada.
  A virtude da paciência cresce nos nossos relacionamentos, podendo desenvolver, em cada um de nós, o crescimento do amor e da consideração.

(O Segredo do Encontro) (Anselm Grüm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário