quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Qual o teu segredo???

Um dia perguntaram a "Chiara Lubich" qual era o seu segredo... Ela, com muita simplicidade, falou do mistério de Jesus crucificado e abandonado. Falou do grande amor que Jesus teve por nós, fez penetrar nesse grito de amor, recordou com veemência que Cristo morreu por nós, cada um de nós pessoalmente. Explicou que, como Jesus tinha assumido todo o sofrimento, e que podemos misteriosamente encontrar Jesus em cada sofrimento.
Você poderia perguntar: "Como é possível, a dor é dor, como faço para encontrar Jesus na dor?" Como Ele assumiu todo sofrimento, por amor, devemos nos perguntar, quando experimentamos alguma dor: "Jesus experimentou na cruz esse mesmo sofrimento meu?"
Você se sente fracassado? Pergunte-se: "Jesus sentiu isso?"
Sente-se desanimado? Pergunte-se: "Jesus sentiu isso?" Então lanço hoje esse desafio:"Comprovem isto: quando tiverem algum sofrimento, vejam se Jesus também sentiu essa mesma dor por amor a nós." Então você vai perceber que Ele viveu de fato aquele sofrimento. E se você amar aquele sofrimento, há ali uma presença misteriosa de Jesus que pode se manifestar.
Não existe um sofrimento sequer que Jesus não tenha assumido por amor a nós. Você sente uma terrível ferida no coração porque seu amigo o traiu? Jesus foi vendido por pouco dinheiro por um discípulo que tinha vivido com Ele muito tempo, foi traído por Pedro, foi traído pelas multidões que Ele tinha curado.
Você se sente abandonado? Ele se sentiu abandonado por todos, até mesmo pelo o Pai, com quem era uma coisa só. Ele gritou: "Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonastes? Mt.27,46.
Você se sente angustiado? Ele, por amor a você, sentiu uma angústia tão mortal que suou sangue. Ele por trás de todos os sofrimentos. É Ele que vem a seu encontro. Se você permitir que Ele entre e se você viver o sofrimento da melhor forma possível no amor, esse mesmo sofrimento vai tornar-se ressurreição. É certo que esse mistério não pode ser compreendido com a cabeça; é impossível; Mas, se tentamos fazer esse exercício, mudamos nossa vida. Posso garantir a vocês que fazer tudo isso, festejar Jesus quando chega uma dor, é muito difícil. Entretanto, quanto mais fizermos esse exercício, quanto mais sentirmos que nos lançamos num mar de dor, mais nos encontraremos num mar de amor, além da chaga do coração DELE, no Paraíso... Porque a chaga do coração DELE é a porta na qual a mansão dos mortos, onde estamos nós, e o Paraíso que é Ele, se encontram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário